segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Sorriso de Mona Lisa

Agora, sinto o dia frio
e essa chuva fina
cai sobre mim.

Pego meu guarda-chuva
e sigo o caminho noturno
de todas as segundas-feiras.

Faço a minha obrigação
e se católico fosse
colocaria o agradecimento
em minha oração.

Volto para a casa que não me pertence
e com os sapatos molhados
caminho na penumbra
da minha própria sombra.

Abro a porta
e me deparo com a solidão.

Ela sorri e diz:
- Existem coisas piores que a minha presença.


Por Rene Gonçalves Serafim Silva - "Juninho"

Um comentário:

  1. "Talvez tenha sido esse tom de pré clímax o que eu via na sorridente fotografia mal assombrada de um rosto cuja a palavra é um silencio inexpressivo, todos os retratos de pessoas são um retrato de Mona Lisa."

    sorriso de mariposa, morna lisa! :*

    ResponderExcluir