terça-feira, 13 de outubro de 2009

Além do elo II

Quero dividir o meu silêncio líquido
Colocar sobre a mesa o baralho
Sem cartas marcadas
Embriagar os meus sentimentos
Deixar o mundo perceber o sentido
Reviver cada momento passado
Protegê-lo das falácias
Tocar um samba malandro
Romper o paradigma familiar
Ultrapassar as barreiras da obrigação
Simplesmente querer o prazer.

No dedilhar da poesia
Emitir sonoridade
Verdadeira
Interpessoal
Aberta
Estridente.

E no final
Eu quero querer
Voar como um pássaro
E em tom maior
Cantar para seus ouvidos
A melodia destes versos.

Por Rene Serafim - "Juninho"

P.S.: Um quase plágio e resposta a esta postagem: http://bibiserafim.blogspot.com/2009/08/alem-do-elo.html

6 comentários:

  1. Uma delícia ouvir a minha voz (que é terrível) declamar as suas poesias, por breves momentos, gosto dela. Mas tem um quê de jogo de cartas na poesia, isso de sorte e oportunidade certa de encontrar um verso

    =*

    ResponderExcluir
  2. Acho que nós sempre teremos esse desejo de voar como pássaros, livres e cantantes.

    ResponderExcluir
  3. "Ai ai... como é bom voar.." (Passarinho - Tiê)

    Que lindo!

    Queria eu poder ter asas e um céu pra contemplar de perto.

    Adorei!!
    Tô seguindo já. E voltarei mais vezes.

    --

    Obrigada por passar la no meu Refugio.

    =**

    ResponderExcluir
  4. De teu silêncio líquido, homem
    Desce uma dose.

    ResponderExcluir
  5. 'Embriagar os meus sentimentos'

    já preciso que os meus fiquem sóbrios.

    gostei demais.
    achei aqui por acaso.
    e volto.

    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Como já diria outros por aqui,
    Não leio,
    Ouço...
    Como nas músicas que emitem cores verdes e vermelhas; esse texto me cheirou caramelo ( não sei pq) mas foi delicioso

    E como o bom noel rosa, cartola, adoniran, Ismael e outros boemios do samba... todo texto tem resposta; espere pela tréplica malandro.

    te amo mano

    ResponderExcluir