quinta-feira, 18 de junho de 2009

Reticências

A minha vida merece algumas reticências.
Eu gosto dos versos mais profundos.
Naquelas profundidades que só quem tem sensibilidade no coração consegue apalpar.

Hoje estou em paz.
Tenho consciência do meu inconsciente.
Da minha grandeza pequena.
Do meu pouco ser.

A minha vida merece algumas reticências.
Eu nasci oco e aos poucos me preenchi.
Ainda é incipiente este pouco que consegui.

Hoje estou em conflito.
Não sei a essência nem a finalidade.
Sequer sei quem sou.
Se sou.

A minha vida merece algumas reticências.

Por Rene Gonçalves Serafim Silva - "Juninho"

Um comentário:

  1. "Não te aflijas
    com a pétala que voa:
    também é ser,
    deixar de ser assim...

    Eu deixo aroma até nos meus espinhos
    ao longe, o vento vai falando de mim.
    E por perder-me
    é que vão me lembrando,
    por desfolhar-me
    é que não tenho fim."

    Cecilia Meireles

    ResponderExcluir